Somos uma família cristã. A nossa missão é adorar a Deus, ensinar a Sua Palavra e comunicar Jesus Cristo, o único que pode perdoar, dar a salvação e uma vida de qualidade 

Sábado, 4 de Junho de 2005

Mudando De Atitude Para Ser Uma Bênção

...é o défice... o IVA... os salários... a gasolina... as coisas estão mesmo más, a vida está difícil... a culpa é dos políticos e ainda por cima nenhum quer assumir a culpa... sim porque todos têm a sua quota-parte na desgraça em que está o nosso país...


É sempre bom deitar cá para fora aquilo que provoca “nós no estômago” mas, claro, sem ofender. O que não é bom é ficar neste lamento eternamente, assumindo como uma fatalidade este estado em que nos encontramos, chegando mesmo, como diz “a acreditar que não prestamos, somos corruptos, preguiçosos, desordeiros, desorganizados e que nada do que é nosso é bonito”. Temos que ter orgulho naquilo que somos e “ter o fado como uma bonita expressão musical, mas não viver esse lamento nas nossas vidas”.

Chega uma altura em que é necessário levantar, limpar as feridas e prosseguir. Fazer algo para alterar a situação e não ficar à espera que sejam os outros a contribuir para que a mudança aconteça. Muitas vezes dizemos que queremos uma mudança da situação, oramos para que isso aconteça e... na verdade creio que estamos a falar de uma suposta mudança, não estamos muito convencidos disso. Mais ainda, não fazemos nada, não damos oportunidade para que ela aconteça na nossa própria vida. Sim porque uma mudança de qualquer situação tem que começar sempre em nós, no nosso íntimo.

Temos de entender que Deus vai realizar os seus propósitos na sociedade onde estamos inseridos, na nossa família, na nossa igreja, em tudo, através de cada um de nós. A mudança tem que começar no nosso interior. Para que se opere essa transformação, a primeira coisa a fazer é ORAR.

Se (como já o afirmamos), a oração não é uma fórmula mágica (um clic), para quê orar!?
Orar é um tempo de intimidade entre Deus e os seus filhos, em que nós declaramos a nossa total dependência a Ele. Embora não seja uma fórmula mágica, ela tem a “magia” de transformar completamente o coração de quem ora. A oração implica três coisas: HUMILDADE, ARREPENDIMENTO e DEVOÇÃO.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crónicas 7:14)

Tens tu orado neste tempo difícil ou só tens lamentado?
“A oração da fé pode muito nos seus efeitos”. Eu pergunto: onde está a tua fé? Onde estão os efeitos da tua oração?

Há uns anos atrás, quando a África do Sul vivia uma grande seca, levantou-se um grande movimento de oração nas igrejas. Um dia, quando uma família saía de casa, debaixo de um Sol tórrido, dirigindo-se para a sua igreja para participar num destes cultos de oração, o pai reparou que a filha mais nova levava uma gabardina e um guarda-chuva. Repreendeu-a pelo ridículo que era, num dia de calor e sem nuvens no céu, andar de guarda-chuva e gabardina. Ela imediatamente replicou: “então... não vamos pedir para Deus enviar chuva?

- Se vais orar “por chuva”, não será melhor ires preparado para ela?
- Se não acreditamos que vai chover, então para que oramos?
- Se não nos dispomos para que a nossa vida, as nossas atitudes mudem, para que a acção do Espírito Santo se manifeste em nós, para que estamos então a orar por uma mudança?

A mudança no nosso mundo, no nosso país, na sociedade, na nossa família, na nossa Igreja, passa por cada um de nós individualmente. Começa no nosso coração e mente, reflecte-se nas nossas atitudes e traz consequências à nossa vida e à daqueles que estão à nossa volta.
escrito p/ jaime fernandes às 01:13
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2005 às 11:26
Gostei de ler.
Possamos ser conhecidos como o povo mais feliz da terra que tudo crê, espera e confia em Deus.
JOINCANTO
(http://cantodojo.blogspot.com/)
(mailto:cantodojo@walla.com)
De Anónimo a 5 de Junho de 2005 às 17:33
Fiquei feliz por o meu post ter sido tão inspirador para este outro post.
É uma honra pra mim.
Nós como filhos de Deus temos as palavras como poder para transformar tragédias em bençãos e isso começa sem dúvida, com oração seguida de atitudes.
Belo post!Vilma
(http://coisasdemim.blogspot.com)
(mailto:vilmacristinacorreia@hotmail.com)

Comentar post

online

. mais sobre mim

. a ieba

Horário de Domingo

Onde estamos

Quem somos

Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

. posts recentes

Novo Blog da ieba

Um Natal de Paz!

Santificação automática

Parabéns, Tânia e Rui

O cristianismo de hoje

A maldição do homem moder...

Desfrutar do céu

Semelhante a um sino de p...

O Baptismo - II

Estás pronto?

. arquivos

Dezembro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

. assuntos (tags)

aiba

alfandanga

amor

baptismo

blog

blogs da ieba

bog da ieba

família

ieba

igreja

igreja evangélica baptista de alfandanga

igrejas baptistas

igrejas evangélicas

músicas

novo blog

Páscoa

reflexões

sapo

todas as tags

. orar por Portugal

. ligações

. últimas fotos

blogs SAPO
Estou no Blog.com.pt

subscrever feeds