A propósito da notícia do novo patrocínio para a superliga, o presidente da Liga de Clubes, numa entrevista à TSF, afirmou o seguinte:
Estivera eu tão certo do Céu como estou que este contrato é legal".
Não pretendo aqui comentar a existência ou a não existência de legalidade neste negócio. Quero sim comentar a incerteza que este senhor e muitas outras pessoas têm acerca do Céu.
Infelizmente muitos morrem sem saber ao certo o que vão encontrar para além desta vida.
A Bíblia, pela boca do Senhor Jesus, afirma que todos aqueles que são seus filhos podem ter a certeza absoluta que vão para o céu.
Jesus disse:
Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente.
Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
(Evangelho S. João 5:24; 11:25-26; 14:1-3)
Tenho todas as razões e mais alguma para dizer, com certeza, que quando morrer vou para o Céu. Esta afirmação não é presunção, até porque a minha salvação não vem por mérito meu mas pelo de Jesus Cristo. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguem se glorie. (Efésios 2:8-9)
Portanto, senhor presidente da Liga de Clubes, tenho pena que não afirme: Estivera eu tão certo da legalidade deste contrato (e de muitas outras coisas), como estou do Céu.
Pr. Jaime Fernandes